Veja como perder gordura corporal com essa dicas!

Apesar da infinidade de conselhos para perder gordura lá fora, saber como perder gordura corporal ainda é uma das suas perguntas mais freqüentes como abordagens de verão. E já que não é tão fácil quanto queimar mais calorias do que você está consumindo, vamos mastigar a gordura na perda de peso.

Primeiro, quando você perde peso, isso não significa necessariamente que você esteja a perder gordura – porque perder peso não é guiada e as chances são de que você tenha deixado cair uma mistura de água e músculo. E quem quer reduzir, perdendo funcionalidade, força e tom do corpo no processo? Pensei isso.

Mas como perder gordura corporal ? E quanto você deve mirar em um determinado período de tempo? E, mais importante, como mulher, quanto de gordura corporal você precisa para impedir que seus hormônios fiquem descontrolados?

Não se esqueça, há muitas coisas complexas acontecendo dentro desse seu quadro – independentemente de seu tamanho e forma.

Perder gordura corporal é criticamente importante para a saúde e longevidade e é a sua proteção contra a fome quando você não pode acessar a comida .

“A gordura corporal atua como um estoque de energia para o corpo”, diz Nicola Addison, personal trainer e especialista em bem-estar da Eqvvs ( eqvvs.com ).

Protege os órgãos, protege as articulações, regula a temperatura corporal e é responsável pela secreção de certos hormônios. Em suma, ajuda a manter você vivo.

Disclaimer: ao contrário de mordidas de energia de chocolate duplo, não é um caso de quanto mais, melhor.

Como perder gordura de um modo mais fácil?

Perder gordura corporal não é a mais fácil das proposições; Basta perguntar a alguém que tente perder os últimos dez quilos. Muitas vezes parece que quanto mais persistente for uma pessoa, mais difícil será perder esta gordura corporal teimosa.

Se o seu objetivo é entrar em forma para um concurso de fisiculturismo ou para parecer bom para a praia, perder gordura é indiscutivelmente o maior incentivo para treinar.

Mas quanto gordura corporal deve ser perdida para atingir o tipo de definição que acentua a separação entre os grupos musculares e destaca a área abdominal mais importante? Isso realmente depende dos objetivos de alguém.

Tem sido demonstrado que a ingestão de gordura do tipo errado irá resultar em ganhos de gordura aumentados. Isso é óbvio, já que o corpo normalmente queima carboidratos como combustível e usa proteína para reparo. 

Como se alimentar para eliminar a gordura?

Portanto, faz sentido reduzir a gordura ruim enquanto aumenta o tipo bom.

As gorduras boas, como os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, na verdade, têm um efeito de queima de gordura, pois aumentam a função metabólica (a taxa metabólica é um indicador de como o corpo usa a energia armazenada). 

Seu uso – ao contrário do tipo ruim saturado encontrado em carnes e duro à temperatura ambiente – deve ser encorajado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *