A água de limão funciona para perder peso?

Durante anos, celebridades, blogueiros de bem-estar e treinadores de saúde elogiaram os benefícios da água de limão para a perda de peso. 

Eles afirmam que isso estimula seu metabolismo e desencadeia a perda de peso – especialmente se você beber um copo morno dele logo pela manhã.

Mas as alegações mantêm a água e o que a água de limão faz? Será que um simples copo de água com um pouco de citrus espremido realmente possui propriedades mágicas de emagrecimento? Ou é apenas uma maneira diferente de desfrutar de água velha regular?

Nós estendemos a mão para Amy Gorin, MS, RDN sobre este hype de água de limão e pedimos que ela nos desse diretamente a nós. “Água de limão por conta própria não é uma solução rápida que magicamente aumenta o seu metabolismo ou ajuda a perder peso”, diz ela. 

“Mas torna a água mais palatável, e algumas pesquisas preliminares sugerem que beber água antes de uma refeição pode ajudar na perda de peso.”

O que essa água faz?

No estudo mencionado por Gorin, pedia-se a 84 adultos obesos que bebessem duas xícaras de água pura antes de suas refeições principais todos os dias durante três meses, ou imaginassem a sensação de estarem cheios.

Isso sugere que a água potável (com sabor de limão ou não) antes de uma refeição pode ser uma maneira fácil de se sentir mais completa e, possivelmente, evitar que você coma mais do que deveria.

Água de limão também é uma escolha muito melhor do que muitas outras bebidas lá fora. E, se usado para substituir misturas de café açucarado, refrigerantes e bebidas energéticas em sua dieta, a água de limão pode indiretamente ajudá-lo a cortar calorias e a perder peso.

A água do limão ajuda você a ficar hidratado!

Os benefícios da hidratação vão muito além de evitar boca seca e dor de cabeça. A desidratação pode afetar seu desempenho físico , sua capacidade de se concentrar e muito mais. 

“Manter-se adequadamente hidratado é importante para manter as funções corporais funcionando sem problemas”, diz Gorin. “Essas funções incluem regulação de temperatura, lubrificação das articulações, manter os olhos e a boca úmidos e ajudar a prevenir a constipação.”

Para manter as coisas, mover-se e seu corpo funcionando da melhor maneira possível, seu objetivo deve ser beber metade do seu peso corporal (em libras) em onças de água por dia. 

Se você começar o seu dia com um copo de água de limão, é um copo para baixo! Você também receberá uma pequena dose de vitamina C primeira coisa.

Essa é geralmente uma bebida muito baixa em calorias. Supondo que você esprema o suco de meio limão na água, cada copo da água conterá apenas seis calorias.

Por esse motivo, se você trocar bebidas de alto teor calórico como suco de laranja e refrigerante por essa água, essa pode ser uma excelente maneira de reduzir calorias e ajudar na perda de peso.

Quantas calorias a água de limão tem?

Por exemplo, uma xícara de suco de laranja (237 ml) contém 110 calorias e uma garrafa de refrigerante de 16 onças (0,49 litros) contém 182 calorias.

Substituir apenas uma dessas bebidas por dia por um copo de água com limão pode reduzir a ingestão diária de calorias em 100 a 200 calorias.

Algumas evidências mostram que beber bebidas com baixas calorias com as refeições pode diminuir o número total de calorias consumidas na refeição.

Em um estudo, 44 ​​mulheres almoçaram com uma bebida que continha calorias ou uma que não continha calorias. Os pesquisadores mediram as calorias consumidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *