Dieta Paleo: Guia Para Iniciantes!

Coma como um homem das cavernas e verta libras. Essa é a teoria por trás da Dieta Paleo.

Loren Cordain, PhD, que literalmente escreveu o livro The Paleo Diet , afirma que comendo como nossos ancestrais pré-históricos, seremos mais enxutos e menos propensos a ter diabetes , doenças cardíacas , câncer e outros problemas de saúde.

Também chamada de Dieta do Homem das Cavernas ou Dieta da Idade da Pedra, é basicamente um plano de alta proteína e alto teor de fibras que promete que você pode perder peso sem cortar calorias.

O que posso comer na Dieta Paleo?

Em poucas palavras – mas não amendoim, não são Paleo – a ideia é comer apenas o que estava disponível na era paleolítica.

 “As regras são simples: comece a comer carne, peixe, frutas, verduras, nozes, ovos, sementes, óleos saudáveis e qualquer outra coisa que nossos ancestrais possam ter limpado da terra”, diz a nutricionista registrada Bonnie Taub-Dix, RDN, criadora de BetterThanDieting.com e autor de Leia antes de comer – levando você do rótulo para a mesa.

Quando se trata de comer carne do jeito Paleo, o abastecimento é importante – afinal, animais antigos não estavam comendo alimentos industrializados ou recebendo injeções de hormônios. 

“Um estilo de vida Paleo super rigoroso exige a escolha de alimentos orgânicos alimentados com pasto, criados em pastos e orgânicos”, diz Mary Shenouda, fundadora do The Paleo Chef e da Phat Fudge , uma empresa de alimentos de alto desempenho baseada em Paleo. 

Mas se essas opções não estão disponíveis para você, tudo bem, “A dieta Paleo não é exclusiva ou apenas para pessoas que podem pagar por esses alimentos mais caros”, diz ela.

Há também alguns alimentos modernizados que são considerados por muitos comedores de Paleo como bons: ghee , mel, álcool, bacon, sal e café . 

“O café definitivamente não foi consumido por nossos ancestrais paleolíticos, mas muitos dietistas Paleo bebem preto, sem laticínios ou açúcar”, diz  Maggie Michalczyk, RDN, fundadora da Once Upon A Pumpkin . A multidão de Paleo também não é totalmente anti-bebida. 

É recomendado que, se você for beber, faça isso com moderação e escolha destilados como vodka, tequila e conhaque. Alguns também acreditam que o vinho tinto é bom devido aos seus altos níveis de antioxidantes.

Dieta Paleo: É bom para certas condições?

O autor alega que há ensaios clínicos que mostram que uma dieta paleo pode reduzir o risco de doença cardíaca , pressão arterial e inflamação , além de perder peso, reduzir a acne. e promover ótima saúde e desempenho atlético. Mas muitos especialistas não têm tanta certeza e mais pesquisas são necessárias.

Eliminar sal e alimentos processados ​​torna essa dieta de baixo teor de sódio boa para pessoas com pressão alta .

Verifique com seu médico antes de iniciar este plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *