Como Ter Uma Alimentação Saudável?

Uma alimentação saudável tem sido cientificamente provada para fornecer inúmeros benefícios para a saúde, como reduzir o risco de várias doenças crônicas e manter seu corpo saudável.

No entanto, fazer grandes mudanças em sua dieta pode, às vezes, parecer muito avassalador.

Em vez de fazer grandes mudanças, talvez seja melhor começar com algumas pequenas.

1- Escolha Pão Integral – Não Refinado

Você pode facilmente tornar sua dieta um pouco mais saudável, escolhendo o pão integral no lugar do tradicional pão refinado. Já é uma bom passo para emagrecer com saúde.

Ao contrário dos grãos refinados, que têm sido associados a muitos problemas de saúde, os grãos integrais têm sido associados a uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo um risco reduzido de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer.

Eles também são uma boa fonte de fibras, vitaminas do complexo B e vários minerais, como zinco, ferro, magnésio e manganês. Esses nutrientes são ótimos para uma alimnetação saudável.

Existem muitas variedades de pão integral disponíveis, e muitas delas até têm um sabor melhor do que o pão refinado.

Apenas certifique-se de ler o rótulo para garantir que o seu pão é feito apenas com grãos integrais, não uma mistura de grãos inteiros e refinados. Também é preferível que o pão contenha sementes ou grãos inteiros.

1. Baseie suas refeições em carboidratos ricos em amido para ter uma alimentação saudável

Os carboidratos ricos em amido devem constituir pouco mais de um terço dos alimentos que você ingere. Eles incluem batatas, pão, arroz, macarrão e cereais.

Escolha variedades de fibra ou integrais mais altas, como massas integrais, arroz integral ou batatas com suas peles.

Eles contêm mais fibras do que carboidratos ricos em amido ou refinados brancos e podem ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo.

Tente incluir pelo menos 1 alimentos ricos em amido em cada refeição principal. Algumas pessoas acham que os alimentos ricos em amido são engordantes, mas gramas de gramas de carboidratos contêm menos da metade das calorias de gordura.

Fique de olho nas gorduras que você adiciona quando está cozinhando ou servindo esses tipos de alimentos, porque é isso que aumenta o conteúdo de calorias e evitar você levar uma alimetação saudável – por exemplo, óleo em salgadinhos, manteiga no pão e molhos cremosos em massa.

pão integral boa opção para uma alimentação saudável!
pão integral boa opção para uma alimentação saudável!

3- Alimentação saudável: Adicione o iogurte grego à sua dieta

O iogurte grego (ou iogurte de estilo grego) é mais espesso e cremoso do que o iogurte normal.

Foi forçado a remover o excesso de soro, que é a parte aquosa do leite. O resultado final é um iogurte que é mais rico em gordura e proteína do que o iogurte normal.

De fato, contém até três vezes a quantidade de proteína encontrada na mesma quantidade de iogurte comum, ou até 9 gramas por 100 gramas .

Comer uma boa fonte de proteína ajuda-o a sentir-se satisfeito durante mais tempo, ajudando-o a controlar o apetite e a comer menos calorias no geral.

Além disso, desde que o iogurte grego foi tenso, ele contém menos carboidratos e lactose do que o iogurte regular, tornando-o adequado para aqueles que seguem uma dieta baixa em carboidratos ou são intolerantes à lactose.

Simplesmente substitua alguns lanches ou variedades de iogurte com iogurte grego por uma boa quantidade de proteína e nutrientes.

Apenas certifique-se de escolher as variedades não aromatizadas, como os aromatizados podem ser embalados com adição de açúcar e outros ingredientes insalubres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *