Reeducação Alimentar: Como Emagrecer Mudando Apenas Hábitos!

Algumas pessoas prosperam com dietas de baixo teor de gordura, outras se dão melhor com dietas de baixo carboidrato. Ainda outros conseguem com dietas sem glúten ou dietas Paleo ou jejuns periódicos ou dietas cetogênicas ou outras opções no menu aparentemente interminável de planos de perda de peso. Mas, veja como emagrecer com a reeducação alimentar!

A maioria dos estudos comparando dietas produziu resultados como os do Dr. Gardner: não houve diferença na perda de peso entre os grupos de estudo, desde que a ingestão de calorias fosse mantida igual.

Mas dentro de cada grupo, sempre houve alguns indivíduos que perderam peso , alguns que não perderam peso e alguns que realmente ganharam.

O Dr. George Bray, um pesquisador de obesidade que é professor emérito do Pennington Biomedical Research Center em Baton Rouge, Louisiana, resume desta forma: “Coma a dieta que você gosta e fique com ela”.

Não há nada de novo no universo da dieta.

Muitas das dietas que as pessoas juram hoje existem em várias encarnações há décadas. Mais de um século atrás, um livro best-seller, “How to Live”, disse aos americanos que a única maneira de perder peso era contar calorias.

Algumas pessoas prosperam com dietas de baixo teor de gordura, outras se dão melhor com dietas de baixo carboidrato. Ainda outros conseguem com dietas sem glúten ou dietas Paleo ou jejuns periódicos ou dietas cetogênicas ou outras opções no menu aparentemente interminável de planos de perda de peso.

A maioria dos estudos comparando dietas produziu resultados como os do Dr. Gardner: não houve diferença na perda de peso entre os grupos de estudo, desde que a ingestão de calorias fosse mantida igual. Mas dentro de cada grupo, sempre houve , alguns que não perderam peso e alguns que realmente ganharam.

O Dr. George Bray, um pesquisador de obesidade que é professor emérito do Pennington Biomedical Research Center em Baton Rouge, Louisiana, resume desta forma: “Coma a dieta que você gosta e fique com ela”.

Não há nada de novo no universo da dieta.

Muitas das dietas que as pessoas juram hoje existem em várias encarnações há décadas. Mais de um século atrás, um livro best-seller, “How to Live”, disse aos americanos que a única maneira de perder peso era contar calorias.

Um quilo de gordura – é igual a 3.500 calorias. Raspar 500 calorias por dia através de modificações dietéticas e de exercicios, você pode perder cerca de meio quilo por semana. Se você só precisa manter o seu peso atual, barbear 100 calorias por dia é suficiente para evitar os 1-2 quilos extras que a maioria dos adultos ganha a cada ano.

Adote uma ou mais dessas estratégias simples e indolores para ajudar a perder peso sem fazer uma “dieta”, seguindo a reeducação alimentar:

  1. Um hábito que é comum a muitas pessoas que fazem a reeducação alimentar e mantiveram o hábito de comer o café todos os dias. “Muitas pessoas acham que pular o café da manhã é uma ótima maneira de cortar calorias, mas elas geralmente acabam comendo mais durante o dia”, diz Elizabeth Ward, MS, autora do livro ” The Pocket Idiot’s Guide to the New Food Pyramids “.
  2. O café da manhã tem IMC mais baixo do que o café da manhã e tem melhor desempenho, seja na escola ou na sala de reuniões. “Experimente uma tigela de cereais integrais com frutas e laticínios com baixo teor de gordura para um início rápido e nutritivo.
  3. Feche a cozinha à noite. Estabeleça um horário em que você parará de comer para não ceder à fome da madrugada ou comer lanches enquanto assiste à televisão.
  4. “Tome uma xícara de chá, chupe um pedaço de doce ou desfrute de uma pequena tigela de sorvete light ou iogurte congelado, se você quiser algo doce depois do jantar, mas depois escove OS DENTES assim será menos provável que você coma ou beba alguma coisa. outra coisa “, sugere Elaine Magee, MPH, RD,” Recipe Doctor “da WebMD e autora de Makeovers .
  5. Escolha Liquid Calories Wisely. Bebidas adoçadas se acumulam nas calorias, mas não reduzem a fome como os alimentos sólidos. Satisfaça sua sede com água, água com gás com leite cítrico, desnatado ou com baixo teor de gordura, ou pequenas porções de suco de frutas 100%. Experimente um copo de suco de vegetais nutritivo e de baixa caloria para prendê-lo se você ficar com fome entre as refeições.
  6. Tenha cuidado com as calorias de álcool, que se somam rapidamente. Se você tende a beber um copo ou dois de vinho ou um coquetel na maioria dos dias, limitar o consumo de álcool aos fins de semana pode ser uma grande economia de calorias.
  7. Coma mais produzir. Comer muitas frutas de baixo teor calórico e alto volume evita outros alimentos com mais gordura e calorias. Mova a carne do centro do seu prato e empilhe os vegetais.
  8. Ou tente começar o almoço ou jantar com uma salada de legumes ou uma tigela de sopa à base de caldo, sugere Barbara Rolls, PhD, autora do The Eating Plan . 
  9. As Diretrizes Dietéticas de 2005 do governo dos EUA sugerem que os adultos consigam 7-13 xícaras de produtos por dia. Ward diz que não é realmente tão difícil: “Estocar sua cozinha com muitas frutas e em cada refeição e lanche, inclua algumas porções”, diz ela.
  10. “Sua reeducação alimentar, será enriquecida com vitaminas , minerais e fibra, e se você encher de produtos super nutritivos, você não estará buscando o pote de biscoitos. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *