Dieta Mediterrânea: O segredo do povo ibérico para emagrecer!

Você pode perder peso na dieta mediterrânea. Nova pesquisa proveniente do estudo PREDIMED , agora conhecido , um estudo de intervenção nutricional de longo prazo com o objetivo de avaliar a eficácia da dieta mediterrânea na prevenção primária de doenças cardiovasculares, mostrou que as pessoas perdem um pouco mais de peso quando seguem uma dieta mediterrânea. dieta com baixo teor de gordura. 

1. Dieta mediterrânea: Coma sua refeição principal no início do dia

Tradicionalmente dentro de uma dieta mediterrânica, o almoço é a refeição principal, sendo consumida entre as 13h e as 15h. Movendo uma refeição maior no início do dia, você reduz o risco de comer demais mais tarde. 

De fato, um estudo espanhol mostrou que as pessoas que faziam sua maior refeição antes das 3 da tarde perdiam mais peso.

2. Coma vegetais como um prato principal cozido em azeite

Eu não posso enfatizar isso o suficiente, mas esse tipo de prato é a magia da dieta grega. Ao comer um prato de legumes cozido em azeite e tomate, não só você está satisfeito, mas você está consumindo 3-4 porções de legumes em uma sessão. 

Estes pratos são de nível calórico moderado e baixo em carboidratos. Acompanhe-o com um pedaço de queijo feta e você está pronto.

Outro benefício de comer legumes como um prato principal é que, porque não é uma refeição rica em carboidratos, você evitará a sonolência que se segue. Para alguns pratos principais à base de vegetais básicos gregos.

3. Você deve beber água principalmente e às vezes chá, café e vinho (para adultos)

Sim, é normal em alguns países (como os EUA) beber leite com as refeições, mas é realmente necessário? Não.

Com a dieta mediterrânea, a maioria dos laticínios vem do queijo e do iogurte, portanto, economize suas calorias e use-as comendo alimentos sólidos em vez de calorias líquidas. 

O mesmo vale para o suco. Ninguém realmente precisa de suco, coma sua fruta. Eles estão enchendo e você obtém todas as fibras e nutrientes. 

Dieta Mediterrânea: Alimentos para comer

Exatamente quais alimentos pertencem à dieta mediterrânea é controversa, em parte porque existe tal variação entre diferentes países.

A dieta examinada pela maioria dos estudos é rica em alimentos vegetais saudáveis ​​e relativamente baixa em alimentos de origem animal.

No entanto, comer peixe e marisco é recomendado pelo menos duas vezes por semana.

O estilo de vida do Mediterrâneo também envolve atividade física regular, compartilhar refeições com outras pessoas e aproveitar a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *